Novidades

16/11/2018

Tudo o que você precisa saber sobre No e Low Poo


 

Os termos “no e low poo” são super conhecidos, principalmente entre as cacheadas. Essa técnica é cada vez mais adotada nos salões de beleza e até mesmo praticado em casa. Ambos são métodos para lavagem capilar, com o mínimo de agressão possível, buscando sempre pelo mais natural.
O primeiro ponto que você precisa entender é a diferença entre os dois termos: No-Poo significa “nenhum shampoo”, já Low Poo quer dizer “pouco shampoo”. Outro ponto importante é que nenhuma das duas técnicas utiliza produtos com derivados de petrolatos ou parabenos.
Mas vamos ao que realmente interessa, respectivamente os termos sem espuma e com pouca espuma seguem a filosofia de que quanto mais espuma o shampoo fizer, melhor ele está limpando o cabelo, ou seja, sendo agressivo para o fio. Calma aí, a substância de limpeza - o sulfato -, quando utilizado em pouca proporção, não faz mal ao cabelo. Ele ajuda a retirar o excesso de impurezas e oleosidade.
É importante ressaltar para as adeptas a técnica Low Poo, que os Shampoo da Metamorfose são 100% livres de sal, parabenos, óleos minerais e possuem baixo percentual de sulfato, ou seja, promove limpeza sem danificar ou prejudicar o fio. Já para as fãs do No Poo, desenvolvemos a Linha Super Cachos, que além de não conter parabeno, sal e óleos minerais, também não possui sulfato na sua composição. E pensando em quem prefere promover a limpeza do fio com bálsamo e condicionadores, nós desenvolvemos o Co-Wash.

Legal né? Quer aderir a este movimento? Tem dúvidas? Conversa com a gente!